Relato de uma Voluntária

Vestir, literalmente, a camisa do Projeto t-Amar é uma grande honra e, ter sido convidada a fazê-lo, significa uma oportunidade preciosa de aprendizado!

O nosso primeiro encontro com as mães solteiras, dia 27 de janeiro, foi sem a mínima dúvida, um evento muito gratificante.

As mães foram atendidas individualmente e, por isto, tiveram a oportunidade (às vezes rara, para elas) de nos contar um pouquinho das suas trajetórias, até aquele momento. Cada uma com sua própria história, seus conflitos e suas tristezas, mas, sobretudo, também com as suas esperanças!  Algumas com seus bebês nos braços!

O que mais me chamou atenção foi ver, no semblante de cada uma delas, o quão se sentiam valorizadas, naquela ocasião. O fato de estarem sendo recebidas com carinho por pessoas que estavam ali por esta causa. Dispostas a lhes acolher, lhes escutar (sem censurá-las) e lhes oferecer uma mão amiga !  Uma equação simples, todavia, extremamente eficaz quando praticada com disposição, dedicação e sabedoria:

 respeitar + receber + ouvir + abraçar  =  acolher

Segundo o Dicionário Aurélio, alguns dos sinônimos do verbo acolher são: dar acolhida, receber, atender, dar crédito a, dar ouvidos a, admitir, aceitar, tomar em consideração, abrigar.

Certamente, estas são algumas das maiores necessidades destas mães solteiras que participam do Projeto t-Amar que visa, dentre outros objetivos igualmente relevantes, supri-las.

Ainda que seja em uma tarde chuvosa de domingo!

Voluntária Adriana M. Vieira

2 comentários sobre “Relato de uma Voluntária

  1. Eu estive neste dia foi muito bom.
    Vi no rosto dessas mães a esperança de dias melhores,
    sorrisos que não tem preço, vale qualquer sacrifício.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s